Macas e cadeiras enferrujadas, aparelhos de ar-condicionado quebrados, paredes em péssima situação, além da falta de higienização. Estes são alguns dos problemas denunciados pela população do município de Ouriçangas, centro-norte da Bahia.
A situação traz um cenário preocupante, uma vez que se trata de uma unidade hospitalar. A denúncia de moradores, também pacientes da unidade, aponta que as salas de procedimento não contam com climatização adequada, já que os aparelhos de ar-condicionado estão sem funcionar.
"O calor é muito intenso e, junto com a falta de limpeza, aumenta o risco de proliferação de bactérias, o que coloca em risco os pacientes e profissionais de saúde que atuam no local", disse um paciente que não quis se identificar.
Em fevereiro, por exemplo, o prefeito Ronivaldo Cerqueira, conhecido como Rony do PT, assinou contrato para aluguel de veículos no valor de R$ 974.490,30, pelo período de seis meses.
"Seria um dinheiro que, sem dúvida, poderia ter pelo menos consertado os aparelhos de ar-condicionado", disse um munícipe e também paciente.
A reportagem entrou em contato com os números da Prefeitura e não obteve sucesso co
m as ligações.
Mín. 20° Máx. 31°