21°C 28°C
Teixeira de Freitas, BA
Publicidade

Prefeito de Brumado acusa herança maldita e envia relatório ao MP e TCM

Além de problemas estruturais, Abrantes teria identificado outros nas áreas financeira, contábil e administrativa deixados pelo ex-prefeito Eduardo Vasconcelos.

09/04/2025 às 08h34
Por: Itamar Vieira Fonte: Bahia Notícias
Compartilhe:
Foto: Lay Amorim / Achei Sudoeste
Foto: Lay Amorim / Achei Sudoeste

O prefeito de Brumado, Fabrício Abrantes (Avante), relatou uma série de problemas estruturais deixados pela gestão passada. O documento foi enviado à Procuradoria-Geral do Município, à Câmara de Vereadores, ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e ao Ministério Público da Bahia (MP-BA).

 

Além dos problemas estruturais, Abrantes identificou questões nas áreas financeira, contábil e administrativa que foram deixadas pela gestão do ex-prefeito Eduardo Vasconcelos. Em resposta a essa situação, a prefeitura de Brumado publicou um decreto de calamidade financeira e administrativa na última quinta-feira (3).

 

O relatório visa fornecer informações às autoridades competentes para que sejam tomadas medidas urgentes para reparar os prejuízos e responsabilizar os envolvidos. O prefeito mencionou que o Hospital Municipal Professor Magalhães Neto foi entregue pela gestão anterior com riscos estruturais, incluindo uma porta da recepção escorada com madeira, piso deteriorado e paredes com mofo e pintura descascada.

 

Na área da educação, várias escolas e creches, tanto na sede quanto na zona rural de Brumado, foram encontradas com problemas estruturais. Entre os problemas identificados estão infiltrações, rachaduras, abastecimento de água irregular, fiações elétricas expostas, banheiros sem condições de uso e quadras de esportes abandonadas.

 

Em relação à área social, o prefeito afirmou que o Cadastro Único do Bolsa Família apresenta falhas e bloqueio de acesso, o que tem dificultado o trabalho dos servidores. Além disso, o computador da coordenação está sem arquivos, comprometendo a continuidade das atividades.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários