Uma pesquisa Datafolha divulgada no sábado (5) mostra que 67% dos brasileiros acreditam que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deveria desistir de sua candidatura à Presidência em 2026 e apoiar outro candidato. Atualmente, Bolsonaro está inelegível. Apenas 28% dos entrevistados consideram que a candidatura de Bolsonaro deve ser mantida, enquanto 5% não souberam responder.
O levantamento foi realizado com 3.054 pessoas, maiores de 18 anos, em 172 cidades, entre os dias 1º e 3 de março. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Uma parcela significativa dos entrevistados acredita que Bolsonaro poderia apoiar Michele Bolsonaro (PL) ou Tarcísio de Freitas (Republicanos) em sua candidatura. Os percentuais são de 23% e 21%, respectivamente. Outros nomes mencionados foram Eduardo Bolsonaro (PL) com 14%, Pablo Marçal (PRTB) com 11%, Ratinho Júnior (PSD) com 7%, Ronaldo Caiado (União Brasil) com 4%, e Romeu Zema (Novo) também com 4%. O apoio a nenhum candidato foi indicado por 9%, e 7% não souberam responder.
Mín. 20° Máx. 31°