Juliana Lacerda Nascimento, filha do deputado federal Elmar Nascimento (União Brasil), foi exonerada da função comissionada de secretária parlamentar do gabinete do deputado estadual Marcinho Oliveira (União Brasil), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). A medida foi publicada na edição desta sexta-feira (4) do Diário Oficial do Legislativo, embora a execução já tenha ocorrido na última terça-feira (1º).
Juliana exercia a função de nível SP-27, o que lhe garantia um salário de R$ 14 mil, equivalente a cerca de 9 salários mínimos, considerando a remuneração base para o trabalhador brasileiro em 2025 de R$ 1.525,00.
Após a exoneração, Elmar, que é padrinho político de Marcinho, se encontrou com o deputado estadual em Brasília, na quarta-feira (2), para uma reunião com os prefeitos Zico de Baiato (PT), de Alcobaça, e Ubaldino Amaral (Avante), de Valente. Ambos são membros do União Brasil que defendem uma aproximação com o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no âmbito nacional e com o governador Jerônimo Rodrigues (PT) na Bahia.
A reportagem tentou contato com Marcinho Oliveira para entender o motivo da exoneração, mas ainda aguarda uma resposta. A nota será atualizada assim que houver posicionamento.
Mín. 21° Máx. 28°