21°C 28°C
Teixeira de Freitas, BA
Publicidade

Grupo suspeito de criar perfil falso para difamar moradores de cidade baiana é alvo de operação em Brasília

Suspeitos são de Barra, município no oeste do estado, mas se mudaram há pouco tempo para a capital do país.

03/04/2025 às 12h18
Por: Itamar Vieira Fonte: A Tarde
Compartilhe:
Operação mirou baianos que vivem em Brasília — Foto: Divulgação/PC-BA
Operação mirou baianos que vivem em Brasília — Foto: Divulgação/PC-BA

Um grupo de baianos residentes em Brasília (DF) foi alvo de uma operação, realizada na manhã desta quarta-feira (2), por suspeita de criação de um perfil falso em uma rede social para difamar moradores do município de Barra, no oeste da Bahia.

 

De acordo com a Polícia Civil (PC), os ataques ocorreram entre setembro e outubro do ano passado, e entre as vítimas estão comerciantes, policiais e políticos da região. O delegado Jenivaldo Rodrigues, titular da Delegacia de Barra, afirmou ao g1 que os suspeitos começaram a postar mensagens ofensivas, xingando as pessoas e expondo as famílias da cidade.

 

As investigações começaram após a polícia receber boletins de ocorrência das vítimas. Inicialmente, não se sabia que as postagens estavam sendo feitas fora do estado. "Depois de receber umas 30 ocorrências na delegacia, começamos a investigar esse perfil falso. Conseguimos quebrar o sigilo e encontramos os responsáveis pelas postagens em Brasília", explicou o delegado.

 

Os suspeitos, que não tiveram seus nomes divulgados, não pertencem à mesma família, mas se conhecem e possuem parentes na região de Barra. Eles se mudaram recentemente para Brasília. A ação policial foi coordenada pela polícia baiana com o apoio de policiais do Distrito Federal, e mandados de busca e apreensão foram cumpridos em endereços relacionados aos suspeitos. Durante a operação, foram apreendidos vários aparelhos celulares usados pelos envolvidos para realizar as postagens.

 

A Polícia Civil agora está investigando a possível participação de outras pessoas no caso. "Vamos examinar o conteúdo dos aparelhos apreendidos para identificar mais envolvidos, aqueles que compartilharam e comentaram as postagens", afirmou Rodrigues.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários