O transporte público de Santo Antônio de Jesus, na gestão do prefeito Genival Deolino (PSDB), tem gerado reclamações e indignação entre os moradores da cidade. De acordo com denúncias de cidadãos e parlamentares, algumas rotas ainda estão sem atendimento, ônibus quebrados e em condições precárias, o que tem impactado trabalhadores e estudantes.
Em fevereiro deste ano, a tarifa de transporte público sofreu um reajuste de 25%, passando de R$ 4 para R$ 5, mas a qualidade do serviço não teria melhorado, o que gerou descontentamento na população. O vereador Uberdan Cardoso (PT) criticou a gestão, afirmando: "Esse foi o presente que a Prefeitura deu para a população. Não teve nem a capacidade de dialogar com a empresa prestadora do serviço, para quaisquer melhorias, ou seja, nenhuma contrapartida para a sociedade."
Além disso, outra reclamação comum é a demora no serviço, o que provoca atrasos constantes para aqueles que dependem de agilidade no transporte. "Tem dias que fico duas horas esperando uma condução no ponto de ônibus. Cheguei a desistir de me deslocar em pleno dia de domingo", relatou uma moradora, que preferiu não se identificar.
A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano do município, mas até o momento não obteve resposta.
Mín. 21° Máx. 28°