O ex-capitão da Polícia Militar da Bahia, André Porciúncula, teve suas ligações com o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), reveladas. Segundo a coluna Metropolítica, publicada nesta sexta-feira (28), Porciúncula é sócio de Eduardo Bolsonaro e outros dois aliados do parlamentar nas empresas Braz Global Holding LLC, Liber Group Brasil Inc e Instituto Liberdade.
A Liber Group Brasil também tem entre seus sócios o influenciador digital Paulo Generoso, que é apontado pela Polícia Federal como integrante de uma rede que compartilhava fake news com o objetivo de arquitetar um golpe no Brasil. Além disso, a jornalista Raquel Brugnera, ex-chefe da Secretaria de Comunicação Criativa no governo federal e membro do Gabinete do Ódio, também está entre os sócios da Liber. Raquel foi ainda responsável pela campanha de Porciúncula a deputado federal em 2022.
A sociedade entre Porciúncula, Eduardo Bolsonaro e os outros aliados só foi revelada após Eduardo se licenciar de seu mandato na Câmara dos Deputados sem previsão de retorno e anunciar que passaria uma temporada no Texas, nos Estados Unidos. A publicação aponta que uma casa em Arlington, cidade texana, no nome de Paulo Generoso, consta como endereço de todas as empresas citadas.
Mín. 20° Máx. 31°