O prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (União), afirmou que espera ter uma nova rodada de conversas com o governador Jerônimo Rodrigues (PT) para tratar de melhorias na cidade. Em entrevista ao Bahia Notícias, nesta quarta-feira (26), o gestor destacou que um dos principais pontos dos futuros diálogos será resolver os gargalos da fila da regulação no município.
Zé Ronaldo e Jerônimo se encontraram no Centro de Operações e Inteligência (COI) na terça-feira (25). Durante a reunião, o governo do estado informou que discutiram estratégias para impulsionar o desenvolvimento de Feira, com foco em novos investimentos e execução de obras estruturantes.
O prefeito revelou que a reunião contou com a presença de diversos secretários do governo estadual e considerou o encontro uma oportunidade para voltar a dialogar sobre as questões de Feira de Santana. Segundo Zé Ronaldo, após o encontro, a prefeitura elaborará uma proposta de reencontro com o governador para tratar especificamente do serviço de saúde pública no município.
“Entre os principais pontos é resolver a questão da saúde, como o gargalo da regulação para pacientes de Feira de Santana. A expectativa é voltar a se encontrar com o governador para acertar as coisas”, afirmou o prefeito.
A Reunião de Terça-feira
Os principais temas abordados na reunião envolveram projetos voltados à mobilidade urbana, infraestrutura, desenvolvimento econômico e saúde. Entre as prioridades discutidas estão a ampliação da malha viária, com a recuperação de estradas que ligam Feira de Santana a cidades vizinhas, facilitando o escoamento de produtos e o deslocamento da população. A ampliação do aeroporto também foi discutida, com a possibilidade de receber aviões maiores.
A reunião gerou algumas propostas a serem implantadas em parceria entre os governos municipal e estadual, como o uso de detentos para zeladoria local sob a gestão da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia (Seap), além de incentivos para a instalação de empresas, gerando emprego e renda, a ampliação do abastecimento de água para distritos e a estruturação das unidades de saúde.
Mín. 20° Máx. 31°