20°C 31°C
Teixeira de Freitas, BA
Publicidade

Justiça impede pagamento dos precatórios do Fundef em Feira de Santana

Movimentação dos recursos fica suspensa até que Conselho Superior do Ministério Público analise validade do TAC

28/02/2025 às 07h08
Por: Itamar Vieira Fonte: A Tarde
Compartilhe:
TAC é objeto do recurso protocolado pela APLB – Sindicato - Foto: Divulgação
TAC é objeto do recurso protocolado pela APLB – Sindicato - Foto: Divulgação

Após recurso apresentado pela APLB Feira de Santana, o repasse antecipado da segunda parcela dos recursos do antigo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), pela Prefeitura, aos servidores da educação, foi temporariamente suspenso pela Justiça Federal.

 

A Câmara Municipal discutiu o assunto nesta terça-feira, 27, e alguns parlamentares criticaram a iniciativa da APLB, considerando-a uma “tentativa de atrapalhar o pagamento”.

 

De acordo com a decisão da Justiça, a movimentação dos recursos fica suspensa até que o Conselho Superior do Ministério Público analise a validade do Termo de Ajuste de Conduta (TAC), assinado entre a Prefeitura e o órgão estadual.

 

O TAC foi o objeto do recurso protocolado pela APLB – Sindicato, que alega ter sido excluída do processo de negociação sobre a antecipação da segunda parcela dos precatórios. A antecipação foi discutida amplamente na Câmara Municipal, por meio da votação do Projeto de Lei 43/2024, que autoriza o Poder Executivo a efetuar o pagamento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários