Dois deputados baianos se posicionaram contra a homenagem que o Congresso Nacional pretende fazer à Axé Music. Na noite de terça-feira (25), o projeto que estabelece o dia 17 de fevereiro como o Dia Nacional da Axé Music foi aprovado na Câmara dos Deputados por 269 votos a favor e 136 contra. Entre os deputados contrários ao projeto, estavam os baianos Capitão Alden (PL) e Sargento Isidório (Avante).
A proposta foi apresentada pela deputada Lídice da Mata (PSB), também baiana, e recebeu amplo apoio da bancada baiana, com 33 dos 35 parlamentares da Bahia presentes à sessão votando a favor. No entanto, Capitão Alden e Sargento Isidório votaram contra.
Em entrevista ao BNews, o deputado Capitão Alden explicou seu voto contrário, destacando que não via urgência nem relevância na matéria. “Era uma oportunidade de chamar a atenção da população brasileira para o fato de que o Congresso, em um momento de grave crise e inflação, parou por mais de três horas para debater um tema sobre Axé Music na Bahia”, afirmou.
A assessoria de comunicação do deputado Pastor Sargento Isidório (Avante) não atendeu às ligações do BNews, e a reportagem aguarda uma manifestação do parlamentar ou de sua assessoria para atualização do assunto.
Mín. 21° Máx. 28°