Após quase um mês do início do ano letivo da Rede Municipal de Ensino, a licitação para compra de fardamento para os alunos da rede pública de Feira de Santana foi suspensa, conforme informado hoje, 25, na Câmara, pelo vereador Professor Ivamberg (PT).
A medida foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do Município. Durante seu discurso sobre o assunto, Ivamberg cobrou melhor planejamento da gestão, destacando que “não é cabível que os alunos ainda não tenham fardamento” nessa altura do ano letivo.
O vereador reconheceu que paralisações podem ocorrer em processos licitatórios, mas explicou que a suspensão foi causada por uma das empresas concorrentes judicializar o processo. Contudo, ele analisou que a falta do fardamento poderia ter sido evitada se a gestão tivesse iniciado o trâmite com mais antecedência. “Educação se faz com planejamento”, afirmou Ivamberg.
O parlamentar ainda ressaltou que o ano letivo deve começar com fardamento, materiais, professores e todas as condições necessárias para oferecer dignidade aos alunos. “Quem sofre são aqueles que menos têm e mais precisam”, concluiu.
Mín. 21° Máx. 28°