Silvaney Araújo, zootecnista anunciado recentemente como o futuro secretário de Agricultura e Recursos Hídricos de Feira de Santana, responde a um processo por importunação sexual desde abril de 2021. A informação foi divulgada pelo site Bahia Notícias e confirmada pelo portal Metro1.
O caso chegou à Justiça após o Ministério Público da Bahia (MP) instaurar um inquérito penal para investigar uma denúncia de abuso sexual supostamente cometido por Araújo na cidade de Água Fria, próxima a Feira de Santana. A denúncia foi apresentada de forma anônima e foi acatada pela Justiça da Comarca de Irará, que tornou o zootecnista réu no processo.
Apesar de ter sido intimado para apresentar sua defesa dentro de seis meses, Araújo não atendeu à intimação judicial dentro do prazo. Por conta disso, a Justiça nomeou um defensor público para representá-lo no processo.
A prefeitura de Feira de Santana, em nota, afirmou ter recebido informações do advogado de Araújo, Miqueias Soeiro, de que o processo teria sido arquivado por determinação do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). No entanto, o sistema da corte estadual indica que a ação ainda está tramitando no Judiciário. Segundo apurado pelo Metro1, o prefeito Zé Ronaldo (União Brasil) já afirmou que não recuará da decisão de nomear Araújo para seu secretariado, apesar da situação judicial do aliado.
Mín. 22° Máx. 34°