Durante a sessão solene de posse da Câmara Municipal de Botuporã, o vereador Diego Queiroz (PP) fez uma denúncia pública de uma tentativa de suborno para que votasse em uma chapa específica para a mesa diretora do legislativo. Em seu discurso, ocorrido na última quarta-feira (01), Queiroz relatou que recebeu uma proposta de R$ 50 mil para mudar seu voto, com um adiantamento de R$ 25 mil e o restante a ser pago após a eleição.
“Gostaria de alertar que fui abordado com uma proposta indecente. Ofereceram-me uma quantia em dinheiro para que eu votasse em determinada chapa. Não aceito essa prática e não serei comprado. Eu fui eleito para representar o povo e defender seus interesses, não para fazer acordos espúrios”, afirmou o vereador.
Queiroz destacou que não revelará o nome da pessoa que fez a proposta, mas expressou seu desejo de que tal prática seja erradicada da política local. “Peço ao prefeito e a todos os envolvidos que mudem essa mentalidade e que a política seja feita com ética e transparência”, concluiu.
As informações sobre o ocorrido foram divulgadas pelo Achei Sudoeste, parceiro do Bahia Notícias. Até o momento, o nome ou grupo político envolvido no suborno não foi revelado.
https://dai.ly/x9bym4u
Mín. 22° Máx. 34°