Comerciantes do município de Jequié, no Vale do Jiquiriçá, voltam a questionar as prioridades da gestão do prefeito Zé Cocá (PSD). Reeleito no último pleito, o atual gestor inicia seu novo mandato com reivindicações antigas por parte da população.
Uma das maiores críticas é a não conclusão das obras de um pavilhão no Centro de Abastecimento Vicente Grillo (Ceavig). De acordo com denúncias, as obras se arrastam desde o início da gestão de Zé Cocá, em 2021.
O Ceavig é o maior centro comercial da região e recebe mais de 30 mil pessoas por semana. O local abriga trabalhadores que dependem dessas atividades para sustentar pelo menos 8 mil famílias. O centro já enfrentou uma série de problemas, como enchentes, falta de higiene, altos tributos, escassez de vagas para estacionamento, e outras dificuldades que persistem há anos. Ele também é responsável por receber a produção rural e comercial de diversas localidades, abastecendo uma população de 160 mil pessoas.
Enquanto isso, a população questiona a prioridade dada à revitalização da conhecida "Prainha de Lomanto", localizada às margens do lago da Barragem da Pedra, que abastece o município com energia elétrica e água potável. A nova área de lazer conta com quadras de vôlei, quiosques, bares e restaurantes, além de duas passarelas sobre a água, chamadas pieres, onde se observam barcos e motos aquáticas.
"Primeiro é olhar para o que é necessário à população, e não priorizar lazer, pois o povo precisa comer para sobreviver", disse um comerciante. E ele emendou: "O que adianta locais de luxo que vão agradar a quem tem dinheiro? E quem precisa trabalhar para sobreviver?"
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Jequié e ainda aguarda resposta aos questionamentos.
Fonte: A Tarde
Mín. 22° Máx. 34°