A Prefeitura de Rafael Jambeiro divulgou, nesta sexta-feira (3), a ata de posse do prefeito Nalvinho (União Brasil) e de seu vice, Jacson Trindade. O documento foi publicado no Diário Oficial do Município, após a confusão ocorrida na solenidade de posse na última quarta-feira (1).
Trecho do documento assinado pela presidente da Câmara Municipal, Magna Lúcia Gomes, informa:
"Concluídas as formalidades acima, a presidente da mesa, usando das atribuições que a Constituição e as leis pertinentes conferem, solenemente declarou empossados os senhores Marinaivo Fernandes Serra e Jacson Trindade de Santana nos cargos para os quais foram eleitos em 06 de outubro de 2024, com mandatos que expirarão em 31 de dezembro de 2028. E para constar foi lavrado este Termo, que vai assinado pela presidente da Câmara, pelos demais membros da mesa e pelos demais vereadores e autoridades presentes ou representadas. Rafael Jambeiro, 01 de janeiro de 2025."
Apesar da ata, vereadores questionam a validade da eleição da Mesa Diretora da Câmara, alegando que a chapa vencedora foi apresentada fora do prazo permitido.
A solenidade foi marcada por uma discussão entre o prefeito Nalvinho e a vereadora Isabele (PT), filha da ex-prefeita Cibele Carvalho (PT), derrotada na tentativa de reeleição. Durante a confusão, Nalvinho fez gestos contra Isabele, o que levou à suspensão da sessão. Alguns vereadores passaram a contestar a posse e a eleição da Mesa Diretora.
Fonte: A Tarde
Mín. 22° Máx. 34°