ROTA NEWS -Jornalismo moderno com a cara do povo
 
Corrida do Empreendedorismo chega à 3ª edição com número recorde
04/12/17 as 07:38 pm
Ver Notícia

Cerca de 500 atletas profissionais e amadores estiveram juntos na manhã deste domingo (3), para participar da 3ª edição da Corrida do Empreendedorismo em Camaçari. Os participantes realizaram as três provas no Terras Alphaville e fizeram uma grande celebração ao atletismo no evento promovido pela King Run Assessoria Desportiva.

Os amantes do esporte se dividiram entre as corridas de 4,5 km e 9 km, e a caminhada de 2,5 km. Com o espírito democrático e em busca de manter a saúde em dia, as provas atraíram pessoas de todas as idades; dos jovens de 16 anos aos idosos acima de 70 anos.

Entre os veteranos estão Damião Nonato, 1º lugar masculino na corrida de 4,5 km, Miriam Santana, 1º lugar feminino na corrida de 4,5 km, e José Everaldo da Silva, 1º lugar masculino corrida de 9 km. Esse time soma 50 anos de pista e apostam no esporte como ferramenta para uma melhor qualidade de vida física e emocional. “Corrida pra mim é vida, autoestima e amizades diferenciadas”, pontuou Nonato. “É super importante para a região metropolitana manter essa cultura do esporte, da corrida. A organização está de parabéns. Tem que continuar o incentivo no esporte”, completou José.

Prova disso é a paixão de quem experimenta pela primeira vez e não quer mais largar a corrida. Ana Cléa Lima é um destes exemplos. Ela começou a correr há seis meses e depois do 2º lugar na prova de 4,5 km planeja trajetos ainda mais desafiadores, a exemplo da São Silvestre 2018. “Dei o máximo, superei a minha última corrida. A gente treina para superar os nossos próprios limites”, contou.

Por falar em superação, a Corrida do Empreendedorismo se mostrou uma oportunidade de reafirmar que para o atletismo não tem idade, peso ou qualquer outro impecilho. “Eu voltei a viver. Me sinto como um exemplo, porque depois do que passei e estar aqui hoje”, declarou Gervásio Ribeiro, 72 anos, após completar 9 km de corrida. Ele já corre há 17 anos e depois de enfrentar dois câncer, glaucoma e ter como consequência enxergar com apenas 40% da visão do olho direito, encontrou na atividade física um meio de continuar ativo. “Sinto que aos 72 anos eu estou sonhando”, afirmou.

Há um ano correndo, Marcinha Cristinna participou da corrida de 4,5 km e junto com outras 23 mulheres da equipe As Paquitas animou ainda mais a competição. “O esporte me arrancou literalmente do sofá. A corrida muda nosso estilo de vida e muda o jeito de ver as coisas”, ressaltou.

Cristinna saiu do quadro de obesidade grau três, com 108 kg, para uma vida mais saudável praticando apenas atividade física. Foram 25 kg perdidos e ao lado das integrantes do grupo procura proporcionar às mulheres “um passo para a felicidade” por meio da corrida, tirando muitas delas do sedentarismo. Como é o caso de Susimar Pereira, 42 anos, da Saúde & Movimento, que não pensa em largar a corrida de jeito nenhum. “Minha saúde melhorou 100%”, disse a campeã da prova de 9 km na categoria feminina, atleta há dois anos.

Além da prova, os inscritos tiveram aula de zumba e ainda participaram de sorteio de brindes e prêmios. Todos os competidores foram premiados com medalhas, tanto no feminino como no masculino, nas corridas de 4,5 km e 9 km. Já na classificação geral da corrida de 9 km foram premiados os três primeiros colocados de cada categoria por faixa etária, contada de cinco em cinco anos.

Com toda energia positiva, a Corrida do Empreendedorismo 2018 já está garantida e deve acontecer no mês de novembro. “Um saldo positivo depois de dois anos que o evento não tinha acontecido. Aconteceu com um público maior do que nos anos anteriores com o apoio do Terras Alphaville Camaçari. Então, assim, nota dez! Quero agradecer aos nossos patrocinadores”, avaliou um dos organizadores, João Matos Neto.

informações: Inovar Textos