ROTA NEWS -Jornalismo moderno com a cara do povo
 
Ciclistas de Camaçari são destaques no cenário nacional
27/11/17 as 08:24 pm
Ver Notícia

Camaçari sempre foi destaque no ciclismo BMX. Dessa vez, a cidade também está se destacando na modalidade de Mountain Bike graças ao crescimento da modalidade no município e o surgimento de novos atletas. Neste mês de novembro os atletas Moaci Silva (33) e Ribamar Augusto (54) sagraram-se campeões Norte Nordeste e Brasileiro em suas categorias.

Moaci Silva conquistou o título de campeão Norte Nordeste de Mountain Bike XCO, na categoria Master A1, no dia 19 de novembro, em prova disputada na cidade de São Cristóvão - SE. Já Ribamar Augusto sagrou-se campeão do ranking Brasileiro de Mountain Bike XCM na categoria Master C após conquistar o segundo lugar na 7ª Maratona de MTB Cabra da Peste disputada na Paraíba, no último domingo (26), prova válida pelo ranking nacional.

Para Ribamar, que também está no 4º lugar no ranking baiano de MTB XCO, foi 3º na Copa Norte Nordeste de XCO e 2º lugar no ranking estadual de MTB XCM, a conquista do título a nível nacional é um sonho. "Esse título vem como consagração de todo esforço feito esse ano. Foram provas muito duras com grandes atletas. Consegui montar uma boa estratégia e planejamento para esse ano focando o ranking nacional, abrindo mão até de algumas provas estaduais. Agradeço o apoio de todos que torcem por mim", comemora.

Campeão Norte Nordeste, Moaci Silva, que é patrocinado pela Planet Bike, assim como Ribamar Augusto, comemora o título do companheiro de equipe. "Estou muito orgulhoso, pois acompanho essa conquista desde seu início quando ele começou a pedalar. A alegria tem a mesma proporção que senti ao conquistar o título Norte Nordeste. A cada dia precisamos superar um desafio para treinar e ir para as provas. Conquistarmos esses títulos mostra que é possível alcançar o alvo com determinação e muita força de vontade".

Já pensando em 2018, Moaci e Ribamar afirmam que, "nossa cidade é um celeiro de grandes atletas. Com certeza, com mais apoio do poder público e de instituições privadas, temos outros atletas com capacidade de trazerem muitos títulos para Camaçari e incentivarmos a moçada a ingressar no esporte e ficarem longe dos graves problemas sociais como as drogar e criminalidade".