ROTA NEWS -Jornalismo moderno com a cara do povo
 
Sessão Dia da Consciência Negra: Oziel concede Medalha Zumbi dos Palmares a missionário da África
27/11/17 as 08:06 pm
Ver Notícia

A Câmara Municipal de Camaçari realizou, na tarde desta sexta-feira (24), uma Sessão Especial pelo Dia da Consciência Negra, cujo tema foi "Luta, Respeito e Não ao Retrocesso".

O presidente da Casa Legislativa, vereador Oziel (PSDB), homenageou com a Medalha Zumbi de Palmares o Pastor Itamar Fernandes de Jesus, missionário em Moçambique, África, há 20 anos, que também palestrou na Sessão.

"Esta é uma justa e merecida homenagem ao pastor pelos anos dedicados à pregação da Palavra de Deus e pelo trabalho social desenvolvido na África", pronunciou Oziel.

Na oportunidade, o missionário discorreu sobre Zumbi dos Palmares e sua relevância histórica. "Lembramos da luta de alguém que viveu e morreu por isso, que traz inspiração para 52% da população brasileira, que é negra e que dependeu desse exemplo para que a nossa força de luta nunca pudesse parar. Por isso, é de grande importância trazer a lembrança desse símbolo neste dia", disse o missionário.

Ao lado de irmãos que o acompanham nesta missão social em outro continente, o pastor Itamar glorificou o nome de Jesus ao entoar uma canção na língua africana, colocando boa parte da plateia de pé para cantar e dançar com alegria.

Também estiveram presentes, o Pastor Edvaldo Filho, Presidente do Conselho Estadual de Evangelismo e Missões (CEEM) da CEADEB (Convenção das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus da Bahia); a Missionária Caroline Santos​ de Souza, do Peru; o Pr. Mauci Araújo Sampaio, secretário de missões; e o pastor Manoel Domingos, presidente da Assembleia de Deus em Barra do Pojuca.

A Sessão foi proposta pelo vereador Marcelino (PT), e contou com diversas autoridades políticas, artísticas, culturais e militantes de movimentos representativos da classe negra.

Informações: Ascom/CMC