ROTA NEWS -Jornalismo moderno com a cara do povo
 
Tragédia na Pague Menos completa um ano e réus continuam sem julgamento
23/11/17 as 08:27 pm
Ver Notícia

Em 23 de novembro de 2016, dez pessoas morreram vítimas de um incêndio na Farmácia Pague Menos, na Avenida Getúlio Vargas, no Centro de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Um ano depois, as oito pessoas indiciadas no inquérito continuam sem julgamento. 

Três dos indiciados pela Polícia Civil pertencem à rede de farmácias, enquanto que os demais integram as empresas AR Empreendimentos e Chianca. O inquérito foi concluído em março, encaminhado ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) e denunciado à Justiça. 

De acordo com o Tribunal de Justiça da Bahia, a denúncia do MP originou uma ação penal onde cinco dos denunciados viraram réus: Augusto Alves Pereira (gerente regional da Pague Menos); Maria Rita Santos Sampaio (gerente da farmácia incendiada); Erick Bezerra Chianca (sócio da empresa de manutenção Chianca); Rafael Fabrício Nascimento de Almeida (sócio da empresa de manutenção AR Empreendimentos); e Luciano Santos Silva (técnico em refrigeração pela AR Empreendimento). 

Conforme o TJ-BA, todos os denunciados respondem em liberdade e ainda não há previsão para os julgamentos.

Em tempo, considerando uma série de irregularidades no ocorrido, o Ministério Público do Trabalho (MPT), pede à Justiça indenização para as famílias por danos morais coletivos. 

Informações: BNews