ROTA NEWS -Jornalismo moderno com a cara do povo
 
Instituto de Cegos da Bahia lança ação para manter e ampliar serviços
09/11/17 as 10:20 am
Ver Notícia

A letra da música Anoitecer, criada pelo cantor Carlinhos Brown para a campanha Imaginasom, levou os deficientes visuais do Instituto de Cegos da Bahia (ICB) a imaginarem o descrição de cada refrão. A iniciativa lançada, nesta quarta-feira, 8, visa levantar recursos para manter e ampliar o serviço de diagnóstico, prevenção, habilitação, reabilitação e inclusão social.

“Percebi que tinha uma menina dormindo, apareceram vários grilos e corujas com coisas brilhantes”, conta Manu Dourado, 9 anos, uma das estudantes do instituto que, também, protagoniza o clipe oficial da campanha.

O projeto Imaginasom tem também como objetivo dar visibilidade ao trabalho exercido pelo ICB, que mensalmente atende em média, 600 pessoas com deficiência visual nas áreas da saúde, educação e assistência social.

O cantor Carlinhos Brown foi convidado para ser parceiro e, a partir disso, criou a música Anoitecer, que vai ajudar pessoas cegas a imaginarem o mundo por meio da música.

Auxílio

De acordo com o compositor, o projeto surge como um elemento para complementar o imaginário das pessoas atendidas pela instituição.

“É muito bom perceber essa reação. Eles sentem e identificam todos os elementos que são envolvidos na letra da música, como a natureza, o sol e as estrelas”, diz Brown durante evento no auditório da sede da entidade.

A presidente do ICB, Heliana Diniz, ressalta que a iniciativa surge como uma forma de divulgação do trabalho da entidade. “O instituto faz um trabalho magnífico, no entanto poucas pessoas conhecem tudo que é desenvolvido aqui. O projeto Imaginasom é uma forma de fortalecer nossas ações”, pontua a presidente.

Ações

Além do Imaginasom, o ICB deve montar centrais de doação em centros comerciais da capital, que também serão pontos de venda de produtos personalizados.

O doador ganha uma pulseira confeccionada para a campanha a cada R$ 10 doados. As doações também podem ser realizadas pelo número: (71) 3016-8100.

 

Informações: A Tarde